O presidente do Conselho Municipal de Inovação, CMI, Gesse Espíndola Gomes, depois de uma reunião com os membros do Conselho, anunciou a prorrogação do prazo do edital de chamamento aberto em 21 de janeiro, com o encerramento previsto, até então, para 8 de março.

Devido às férias, a prorrogação visa contemplar mais participantes. A nova data para o encerramento do Edital de Chamamento de Projetos para a Incubadora de Empresas do Município de Araranguá é 30 de abril. O edital contempla pessoas físicas e jurídicas, que têm interesse em ocupar um espaço na incubadora municipal.

O interessado deve desenvolver um projeto, fazer um plano de negócios e submeter este projeto à prefeitura, que será avaliado numa primeira etapa e será pontuado. Deverá ter uma nota mínima para a segunda etapa que é a apresentação do plano de negócios para uma banca examinadora. As seis melhores propostas ocuparão a incubadora.

“A decisão tomada visa permitir uma maior participação, principalmente dos estudantes universitários, uma vez que o prazo inicialmente proposto, coincidia com o período de férias das principais instituições de ensino superior da região”, explicou o professor da UFSC, Anderson Perez.

Já para o presidente do Conselho, com a prorrogação, o grupo aproveitará para agilizar as últimas ações antes da abertura da sede. “Como a contração de mão de obra especializada para a incubadora com secretário(a), consultoria e serviços gerais, além da identificação visual do local”, explicou Gesse.

Fonte: Assessoria de Imprensa