Dois acontecimentos no mesmo cruzamento trouxeram apreensão para os motoristas que utilizam a Avenida XV de Novembro ou a rua Amaro José Pereira no Centro da cidade. O primeiro fato aconteceu no último dia 5, quando um ônibus caiu com a roda dianteira esquerda, num buraco aberto na pista, devido ao rompimento subterrâneo da rede de abastecimento de água do Samae.

O segundo acontecimento foi no último dia 10, na mesma esquina. Devido à chuva houve uma avaria na tubulação de drenagem pluvial. Nesta segunda-feira, 11, a secretaria de Obras, trabalhou no local para restauração da rede.

Segundo o secretário da pasta, Afrânio Ronconi, a galeria não suportou o volume de chuva e também os entulhos encontrados no local que vieram na correnteza. “Encontramos garrafas pet, pedaços de isopor, bolsas plásticas, entre outros objetos. A tubulação não suportou a carga e houve o rompimento”, explicou.

Afrânio também explica o papel da administração. “Tanto os pedestres, quanto os motoristas devem ligar para a prefeitura, para a Secretaria de Obras ou para a Polícia Militar, que sinalizarão o local, para que sejam evitados acidentes”.

Foram substituídos três tubos danificados e uma galeria foi reconstruída. O serviço foi concluído na tarde da última segunda-feira, 11. O local está coberto com brita e nos próximos dias receberá a massa asfáltica. Motoristas que passam pelo local devem reduzir a velocidade, pois devido aos trabalhos, há desnível de pista no sentido Centro/bairro, nas duas vias, neste cruzamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa