A partir desta segunda-feira, 11, mais de 4700 alunos iniciam o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Araranguá. No total são trinta e quatro unidades de ensino do município e seis conveniadas, do berçário ao 9º ano.

A estrutura de ensino da rede municipal conta com quinze Centros de Educação Infantil, mais seis conveniadas. Quatro pré-escolares, oito escolas de campo, duas escolas reunidas e cinco escolas de bairros.

O Centro de Educação Infantil Madre Regina e o Ensino Fundamental terão o início das aulas na próxima quarta-feira, dia 13. Já o Centro de Educação Infantil Cidade Encantada, no Jardim das Avenidas, iniciam os estudos no próximo dia 18.

Os alunos da Escola do Bairro Lagoão, que passa por reformas, estudarão nas salas do Centro Comunitário do bairro, até a conclusão das obras.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida, em 2019 a secretaria atuará na manutenção das unidades escolares, investindo na qualidade de prática pedagógica com os alunos. “É importante que as famílias se façam mais presentes nas escolas, como também estamos a disposição na secretaria”, frisa Ariane.

Fonte: Assessoria de Imprensa