Um cerimonial informal marcou no início da capacitação aos professores da Educação, da Rede Municipal de Ensino de Araranguá, realizada no salão nobre do Clube Grêmio Fronteira.

Na composição, o prefeito Mariano Mazzuco Neto; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida; a diretora do Departamento Pedagógico, Tomázia de Souza Farias; o diretor do Ensino Fundamental, Luíz Carlos Pessi e Luci Bender, diretora do Ensino Infantil.

Durante o seu pronunciamento a secretária Ariane destacou a importância do evento. “Vem de encontro aos nossos professores para que eles tenham um aprendizado maior, das nossas práticas pedagógicas do cotidiano escolar”, frisou.

Para este ano a Educação tem projetos, como as parcerias com o IFSC, UFSC, além da organização de aulas no contra turno escolar para os alunos das séries iniciais para auxiliar na alfabetização.

O prefeito Mariano ressaltou que o seminário é importante pela participação de diversos palestrantes. “Eu vejo como um momento de grande reflexão para que eles iniciem, como sempre, com muita vontade, visando o ensino dos nossos alunos”, salientou.

Neste primeiro dia, a primeira palestra foi com o professor César Luiz Marques, que falou da “Educação agora, pensando os desafios do cotidiano escolar”. Fechou a manhã a professora, jornalista e locutora, Karen Suyam, com o tema “Teu exemplo muda o mundo”.

À tarde a professora Edilene dos Santos palestrou sobre “Educação especial”.

Nesta quinta-feira, 7, a partir das a professora Elita Medeiros falará sobre a “Base Nacional Comum Curricular e a sua prática” para profissionais que atuam no Ensino Fundamental e Educação Infantil.

O evento é uma realização do Governo do Município de Araranguá, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa