A história do Menino Ruan comoveu toda a região, diversas pessoas se solidarizaram e quiseram ajudar toda a família. Entre diversas doações feitas, eles supostamente haviam ganhando uma casa, solucionando grande parte dos problemas da família, mas a euforia durou pouco tempo.

O misterioso empresário que havia prometido a entrega da casa, cancelou a doação. O que causou um grande problema, pois a família havia desmanchado sua antiga casa e dado os moveis aos vizinhos a pedido dele. Desde então, ações para construir uma nova casa para o menino Ruan são feitas pela população.

Ao ser tocado pela história, o jogador araranguaense Aloísio (Boi Bandido), doou toda a parte de madeira para a família, mas eles ainda precisam de ajuda. Segundo um dos integrantes do grupo que promove as ações, Gil Farias, a família tem outras necessidades. “A gente conseguiu a casa na parte de madeira, mas nós vamos ter que construir parte da casa de alvenaria. Temos que fazer uma cozinha, um banheiro, aterrar o terreno e comprar alguns móveis que faltam”, salienta.

Para quem pretende ajudar a família, eles estarão provendo um pedágio solidário neste sábado, 9, das 9h ao meio dia em frente a Fiat Napoli. Na próxima semana, um bingo também será realizado para arrecadar dinheiro para a conclusão da casa.

O evento ocorre na sexta-feira, 15, no salão da Capela São Pedro, na Av. Amaro José Pereira no bairro Coloninha em Araranguá. Com mais de 80 prêmios, o bingo também contará com a presença da dupla Kennedy e Willian. Para mais detalhes, basta clicar aqui.