Os professores da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta quarta-feira, 6, os preparativos para o início do ano letivo. Eles foram recebidos pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida e a coordenadora do Ensino Pedagógico do município, Tomázia Souza Farias, entre outras autoridades, nas dependências do Clube Grêmio Fronteira, no início da manhã.

Mais de quatrocentos profissionais de Educação participam de uma capacitação durante dois dias. Hoje, o professor do IFSC, César Luiz Marques, ministra sobre o tema: “Educação agora: pensando nos desafios do cotidiano escolar”. A jornalista Karen Suyan também se apresenta com o tema: “Teu exemplo muda o mundo”.

No período da tarde, a professora de Educação Especial, Edilene dos Santos, falará sobre a “Educação especial”. No dia 7, Elita Medeiros ministrará o tema: “Base Nacional Comum Curricular”. As palestras acontecerão na parte da manhã para os professores do Ensino Fundamental. À tarde para os professores do Ensino Infantil.

A responsável pela realização do evento, a professora Tomázia resumiu o encontro citando o escritor Augusto Cury: “Educar é pensar com sabedoria e colher com paciência”.

Fonte: Assessoria de Imprensa