A região ainda contabiliza os danos e prejuízos causados pelo temporal registrado no final da tarde de quinta-feira, 10. Devido a intensidade do vento e, principalmente, dos raios que atingiram a região, muitas famílias e empresas ficaram sem energia.

De acordo com dados da Celesc, ontem à noite, na região de abrangência da agência de Araranguá, mais de 20 mil unidades ficaram sem energia. Nesta sexta-feira, 11, em pelo menos quatro mil unidades o serviço ainda não foi reestabelecido.

A previsão, segundo o gerente da agência de Araranguá, Jalder Dordete, é de que os reparos sejam concluídos ainda hoje. “Estamos com várias equipes, mais de 60 pessoas, trabalhando para reestabelecer o serviço. A informação que eles me passaram é de que até a meia noite todas as unidades voltem a funcionar em total normalidade”, destaca.

Ele informa à população que se alguém ainda não informou a falta de energia à Celesc, pode entrar em contato pelo telefone (0800 48 0196) ou enviar mensagem SMS para o número 48196, com o seguinte texto: sem luz e o número da unidade consumidora.

Outros danos

Conforme a Defesa Civil, em Araranguá também foram registrados outros danos, como destelhamentos em casas, alagamentos e queda de árvores. Um leitor do Grupo W3 informou que um raio atingiu uma casa próximo a comunidade do UCCA, no bairro Nova Divinéia.