Cantar é uma arte e a Associação Coral da Araranguá – ACA, vem promovendo momentos de alegria e contemplação a todos que apreciam música.

A Associação Coral de Araranguá, em seus 34 anos de existência já levou o nome de Araranguá para várias partes do Brasil e também Uruguai. Participou de encontros de corais e festivais de música nos Estados do Paraná, Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e claro, em diversas cidades de Santa Catarina.

Há dez meses, a Associação está sob a regência do maestro Eduardo Nunes que vem se dedicando para trazer inovação e manter viva arte do Canto Coral. Em seu repertório estão os mais variados ritmos, indo desde de músicas clássicas até o pop rock e MPB. "Tive a oportunidade de participar do grupo pelo período de um ano como cantor aos 13 anos de idade, sob a regência do incrível maestro Neri Antônio Milanez. Desde então venho estudando e exercendo a música como minha profissão. Estar à frente deste grupo hoje me deixa muito orgulhoso e honrado por toda história de mais de 30 anos que a Associação Coral de Araranguá viveu".

Neste ano a ACA participou de diversos eventos e encontros de corais no Estado de Santa Catarina. Apresentou-se na Festa das Etnias – Criciúma; na 22ª edição do Cantart - encontro de corais promovido pelo Coral Universitário da Unisul – Tubarão; X Encontro de Corais – Balneário Arroio do Silva; 2º Festival de Corais e 14ª Mostra de Corais de Criciúma que ocorreu no Nações Shopping, dentre outros.

No dia 19/12, no palco do Natal Verão, na Praça Hercílio Luz em Araranguá, ocorreram as apresentações de corais, dentre eles a Associação Coral de Araranguá.

A ACA e o coral infanto-juvenil Vozes do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, encerram as apresentações do ano com participação no show musical que ocorreu 22/12 no Center Shopping Araranguá, cantando músicas natalinas.

A atual presidente da associação, Sra. Denize Biz Estevão, informa que atualmente a Associação Coral de Araranguá conta com 19 participantes das mais variadas faixas etárias e estamos sempre buscando novas vozes para fazer parte do grupo.

Os ensaios ocorrem às quintas-feiras, das 20h às 22h, na Igreja Episcopal de Araranguá, localizada na Avenida XV de Novembro (em frente ao E.B Castro Alves).

Quem tiver interesse em fazer parte deste grupo e soltar a voz pode comparecer nos dias de ensaio ou entrar em contato pelos fones: 99973-6560 (Denize) ou 99914-7920.

A associação retomará os ensaios na primeira semana de março de 2019.