O presidente da ACIVA para o biênio 2019/2020, tomou posse na noite da última segunda-feira, 17. Com grande público presente, Norberto Rizzotto passou o cargo para André Pietsch Serafin, em uma cerimônia marcada pelos agradecimentos e projeções para o futuro. Também foi empossada a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Coordenadores de Núcleos.

Presente na cerimônia, o Prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, parabenizou a gestão de Beto, e reafirmou a André o desejo de manter a parceria entre ACIVA e prefeitura. “Tivemos um evento muito importante neste ano junto com a ACIVA, o GastroBier, que foi um sucesso. Estamos abertos a novas ideias para que Araranguá cresça ainda mais. Desejo sucesso ao novo presidente”, disse.

O Vice-Presidente Regional da Facisc, Filipe Pavei, destacou a força do associativismo, lembrando uma bandeira relacionada a NR-12, que nasceu na ACIVA e ganhou força no estado. “Eu vejo que associativismo não é querer ou ser, é vocação. E o Norberto é um batalhador, que vestiu a camisa da empresa e da ACIVA ao mesmo tempo”, comentou. Pavei encerrou o discurso parabenizando Beto pelos dois anos à frente da ACIVA. “E ao André e seus diretores, desejo sucesso na nova gestão”, concluiu.

Agradecimentos

Norberto Rizzotto, ou simplesmente Beto, se despediu oficialmente da presidência da ACIVA. Com tom sereno, marcante durante toda sua gestão, ele fez um discurso enfatizando a gratidão.

“Obrigado a minha esposa e família, que estiveram sempre ao meu lado. Hoje encerro um trabalho que iniciei há dois anos. Obrigado aos diretores e a todos os colaboradores, que foram extraordinários. Valeu cada minuto que dediquei para a ACIVA”, pontuou.

Durante a gestão de Beto, a ACIVA desempenhou um papel importante em muitas frentes. Beto elencou dois momentos que mais o marcaram em sua gestão. “Fico muito feliz que durante a minha gestão se concluiu a implantação do curso de Medicina e se iniciou as obras da Serra da Rocinha. Foram duas batalhas históricas para a Região, que muito me orgulha ter feito parte”.

Por último, Beto ressaltou a dedicação de André frente a ACIVA nos últimos anos. “O André me acompanhou nestes dois últimos anos, trabalhando muito. Nada mais justo do que ele assumir essa cadeira hoje. Desejo muito sucesso na nova gestão e me coloco a disposição para o que precisar”, encerrou Beto.

Discurso do novo presidente

O grande momento chegou. O novo presidente, André Pietsch Serafin, aproveitou a oportunidade para agradecer a sua esposa pelo apoio nesta jornada. “E quero agradecer ao meu amigo, meu pai, seu Zezinho, que sempre está ao meu lado”, declarou.

Em seu discurso, Serafin reafirmou seu compromisso nesses próximos dois anos com a entidade. “É uma grande honra estar presidente da ACIVA. Quero parabenizar a gestão do Beto. Para os próximos dois anos já fizemos um planejamento, em que vamos trabalhar para trazer cursos e palestras, organizar o sétimo FAN e manter a parte social, com as bandeiras pelo qual a entidade luta”, detalhou.

O empresário encerrou o discurso agradecendo a presença de todos, mostrando disposição para encarar o desafio que se aproxima. “Agora é trabalhar e trabalhar”, completou.

Sobre André Serafin

André Pietsch Serafin nasceu no dia 20 de dezembro de 1981 em Criciúma. Filho do araranguaense José Adelino Serafin e Elisabete Pietsch Serafin, possui uma irmã, Gabriela, e se formou no Colégio Nossa Senhora Mãe dos Homens, hoje Murialdo.

Desde pequeno trabalhava com seu pai no antigo atacado alimentício Cerealista Zezinho, e iniciou sua carreira profissional adulta como administrador na empresa fundada por seu pai, a Multcloro Ltda. Em setembro de 2009 casou-se com Heloísa Nunes Lemos Serafin, relação que gerou dois filhos: Elisa e Augusto.

No ramo empresarial, André mantém a G.A. Imóveis, uma fazenda no Rio Grande do Sul, a Multcloro e adquiriu recentemente a EJW Concessionária de Água do Balneário Arroio do Silva.

Solenidade

A solenidade contou com a presença de associados, autoridades, diretoria e imprensa local. Os presidentes das entidades parceiras da ACIVA: o CDL, Sindilojas, Sindicont e OAB, também estiveram presentes e reforçaram a parceria para os próximos dois anos.

Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

Conheça os novos diretores empossados.

Diretoria Executiva

- Presidente: André Pietsch Serafin;
- 1º Vice-Presidente: Alberto Sasso de Sá;
- 2º Vice-Presidente: Venâncio Menegaro
- 1º Diretor Financeiro: Nivaldo Rizzotto Segundo;
- 2º Diretor Financeiro: João Masayuki Yoshimoto Suwa;
- 1º Secretário: Luciano Oliveira da Silva;
- 2º Secretário: Gabriele Gil Gomes;
- Diretor de Núcleos: Guilherme dos Santos Schmitz;
- Diretor para Assuntos do Jovem Empresário: Gustavo Antonio Leme;
- Diretor para Assuntos da Mulher Empresária: Uiara Edwiges Eggers Velho;
- Diretor para Assuntos Micro e Pequenas Empresas: Alysson Clezar;
- Diretor para Assuntos da Indústria: Djool Maçaneiro;
- Diretor para Assuntos do Comércio: Marcos Patricio;
- Diretor Relações Públicas e Assuntos Sociais: Vanderlei de Freitas Junior;
- Diretor para Assuntos da Agricultura e Pecuária: Tarciano Santos da Silva;
- Diretor para Assuntos Sindicais: Édio Kunhaski Junior;
- Diretor para Assuntos Prestação de Serviços e Turismo: Vicente Damiani;
- Diretora para Assuntos da Saúde: Evelyn Elias;
- Diretor para Assuntos da Educação: Vanilsa P. S. de Oliveira;
- Diretor para Assuntos do Plano Diretor: Carolina Fasolo Franceschetto;
- 1º Diretor de Eventos: Naracelia Costa Correia Saviato;
- 2º Diretor de Eventos: Leandro José Roldão Pereira;
- Diretor de Tecnologia e Inovação: Land da Silva Nunes;
- Diretor para Assuntos Jurídicos: Alexandre Campos Pereira;

Conselho Fiscal Efetivos

- Edio Silveira;
- Claudio Ercilio Cardoso;
- Lucio Alves de Souza.

Conselho Fiscal Suplentes

- Vilson João Costa;
- Tadeu Valetim Zili;
- Robson Cardoso.

Fonte: Multi Digital