A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, promoveu no último dia 11, o encerramento anual das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, (SCFV) referente ao ano que finda.

Para marcar a data e os trabalhos desenvolvidos em 2018, a direção do Centro realizou a 2ª Festa da Família, reunindo aproximadamente cem convidados. Abrindo as festividades aconteceu o batismo das crianças e jovens que participaram das oficinas de Capoeira durante o ano.

Na cerimônia de abertura fora apresentada uma retrospectiva das atividades desenvolvidas. Na sequência a equipe do CRAS fez uma série de apresentações artísticas com música, dança e coreografia.

As comemorações prosseguiram com um jantar oferecido aos convidados. O ponto alto da festa foi a entrega de brinquedos para todas as oitenta crianças presentes na celebração.

E quem ficou visivelmente emocionada foi a coordenadora do Centro, Hanna Arns Raupp. A equipe de trabalho surpreendeu a gestora com um quadro. Na imagem, uma árvore desenhada. As “folhas” eram digitais da equipe com o seguinte texto: “Com a força da raiz, cada folha cumpre seu papel e assim, juntos somos mais fortes”. Junto a raiz estava o nome da coordenadora.

“O evento foi um sucesso, principalmente devido à participação das famílias que foi muito especial para as crianças”, resumiu Hanna. Prestigiando o evento a secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, agradeceu a presença de todos e à equipe. Destacou que o trabalho vem crescendo e “consolidando todos os serviços que aqui são oferecidos e entregues à população”.

Em fevereiro serão abertas as inscrições para seleção do SCFV.

Fonte: Fernando Duan