A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento do Ensino Fundamental, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Araranguá, realizou nesta semana a entrega dos certificados de conclusão do curso e as camisetas do Projeto Golfinhos.

O curso foi ministrado para 180 crianças - estudantes do quarto ano, de quatro Escolas Básicas do município. Os jovens tiveram ensinamentos em aulas com orientação a respeito de cuidados em lagoas, mar, rios e açudes.

Todos passaram por um dia de curso ministrado pelo sargento Everton e a guarda vidas civil voluntária, Natália, ambos do Corpo de Bombeiros de Araranguá. O projeto tem como foco a prevenção e visa orientar as crianças quanto aos perigos no mar, lagoas, piscinas e rios. “Foi muito positivo, eles interagiram bastante e salientaram situações que já viveram”, afirma o sargento.

Para o diretor do Fundamental, professor Luiz Carlos Pessi, a iniciativa é de extrema importância. “Este projeto é fundamental para o aprendizado das crianças, principalmente com a chegada do Verão”, diz.

Quem está à frente do projeto é o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Vinícius Marcolin.

Fonte: Assessoria de Imprensa