No próximo dia 13, na abertura do Natal Verão 2018, acontecerá a abertura oficial da exposição Boneca de Pano, no Museu Histórico Municipal. O projeto idealizado pela secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, começou no início deste ano, com o envolvimento dos quarenta Clubes de Mães do município, que reúne hoje mais de 800 mulheres.

Elas aprenderam a arte de confeccionar as bonecas através das oficinas na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Duas mães de cada Clube aprenderam a técnica e levaram para o grupo da sua comunidade. Cada Clube doou cinco bonecas que contemplará vinte e oito entidades filantrópicas do município neste Natal.

As mães entregarão as bonecas no dia 13, na Praça Hercílio Luz, na abertura do Natal Verão, durante uma solenidade especial. “Hoje começamos a montagem da nova exposição aqui no Museu Histórico”, salientou a diretor de Cultura, Micheline Vargas.

Segundo a coordenadora dos Clubes de Mães, Soir Goularte Barbosa, os clubes estão fechando o ano. “Até meados de dezembro teremos as confraternizações e encerramento das atividades. Voltamos em março”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa