Araranguá está em festa: uma das figuras mais conhecidas e carismáticas da cidade foi reconhecida nesta semana em todo o estado. Seu Eraldo Vieira, do Caverá Country Park, foi o mais votado e recebeu o Prêmio Personalidade Turística de Santa Catarina.

Ele concorria ao prêmio ao lado de grandes nomes do estado. O Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo é concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenham contribuído para a divulgação e o desenvolvimento do setor em Santa Catarina.

O prêmio foi criado pelo decreto estadual nº 1.269 de 15/04/2008. A escolha dos vencedores se dá em duas etapas. A primeira é a votação popular pela internet na qual serão escolhidos seis indicados para cada modalidade. Na segunda etapa, os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três categorias.

O Departamento de Turismo de Araranguá, em conjunto com a Instância de Governança Regional Caminhos dos Canyons indicaram Eraldo Vieira, proprietário do complexo Caverá Country Park, para concorrer na categoria Personalidade do Turismo Catarinense – por ser o fundador do maior complexo de turismo e lazer do extremo sul catarinense.

A região concorria em outras categorias: como Festa Destaque, a indicação da região foi pelo município de Turvo, com a Festa do Colono. Já na categoria Empreendimento, concorreram o Parque Ecológico de Maracajá e Município Destaque do Turismo, Jacinto Machado.