Araranguá irá sediar a IV Edição da INFOMATRIX Brasil 2018, o concurso que recebe projetos científicos e tecnológicos de pesquisadores do mundo todo, ocorre nos dias 2 a 5 de outubro nas dependências da UFSC Araranguá.

Segundo o professor da UFSC, Rafael Dutra, a etapa reunirá jovens de diversos países. “O evento funcionará como etapa eliminatória Continental, com o objetivo de selecionar participantes de eventos internacionais importantes para a comunidade científica, como o Robotchallenge (China), INFOMATRIX Mundial (Romênia), Feira de Ciências da Espanha, dentre outros”, explica. “Participam desta edição, estudantes de 6 a 25 anos desde ensino infantil até universitários de diferentes países, tais como México, Colômbia, Equador e Brasil”.

Rafael Dutra, convida Araranguá e região para prestigiar o evento e conhecer os trabalhos desenvolvidos. “Está será uma oportunidade única a comunidade científica e não científica do município, a fim de proporcionar uma discussão mais ampla do conhecimento e inovação, estimulando os nossos jovens a produzirem ciência de qualidade”, finaliza