Não são somente as ruas dos bairros mais centrais sofrem rotineiramente com problemas nas vias públicas, as comunidades mais distantes também necessitam de atenção do poder público.

A série W3 nos bairros nesta semana recebeu informações por meio de moradores sobre graves problemas causados pela chuva e falta de manutenção da Rua Bernardino Máximo da Silva, localizada no bairro Lagoa da Serra em Araranguá

De acordo com Anthony Seitz, morador, a situação quando chove fica muito complicada. “Nós moradores em todo o período chuvoso temos que conviver com a nossa rua alagada, um alagamento que não é tão simples já que a lâmina de água ultrapassa 20 centímetros”.

O mau tempo do último fim de semana, causou muito transtorno para dezenas de moradores. “Até esta terça-feira, boa parte dos moradores tiveram que pensar muito antes de sair de casa. Eu, por exemplo, tive que tracionar o meu carro em uma caminhonete para ele poder passar pela água empossada. Ficamos que quase ilhados”, informou Anthony.

O morador ainda desta que a problemática se estende por diversas ruas do bairro. “Tanto na nossa rua, como em outras, a situação é complica. Os alunos que necessitam de ônibus tem que procurar um lugar mais seguro para aguardar a chegada do transporte coletivo, por conta dos alagamentos”, contou Seitz.

Quando questionado sobre o contato com o paço municipal, Anthony relatou que já foram solicitadas melhorias. “Já conversei com a secretaria de Obras e com o vice-prefeito para pedir que algo seja feito, mas nada foi feito. Apenas passam a máquina, o que faz com que a estrada fique ainda mais rebaixada e os alagamentos se tornem maiores”.

Prefeitura se posiciona

A reportagem entrou em contato com secretário de Obras, Afrânio Ronconi, e ele informou que algumas medidas serão tomadas. “Nesta rua será implantado um loteamento, assim sendo, em breve este problema será solucionado com a drenagem, que evitará os alagamentos. Essa é a única medida para sanar de vez esta dificuldade”.

Denuncie seu problema

Caso a sua comunidade tenha algum problema, seja ele nas ruas, ou obras públicas de responsabilidade da prefeitura de Araranguá, entre em contato com nossa equipe de jornalismo, pelo WhatsApp: (48) 9-9111-0884 ou pelo e-mail: [email protected]