Entre os dias 16 e 18 de agosto ocorreu o “I Simpósio do Programa de Pós-graduação em Energia e Sustentabilidade – SIMPPGES” no Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, da Universidade Federal de Santa Cataraina, Campus Araranguá.

Em 2018 o tema do SIMPPGES foi “Energia e os Desafios da Sustentabilidade”. O evento visa promover a interação de professores e alunos do Programa de Pós–Graduação em Energia e Sustentabilidade (PPGES) com o a comunidade externa, bem como os alunos de graduação. Além disto, busca a aproximação do PPGES com organizações regionais e nacionais, para o compartilhamento de experiências e formação de parcerias.

Nesta primeira edição o SIMPPGES ofertou palestras de convidados externos, apresentações dos trabalhos de pesquisa dos mestrandos e uma visita técnica. Os temas tratados incluíram questões relativas à eficiência energética, impactos do setor energético e energias renováveis.

Estiveram representadas no evento as seguintes instituições: Cooperativa de Distribuição de Energia - CERSUL, SACT, UNESC, Embrapa, Sebrae, Norr Energia.

Fonte: Lutz Michaelis