Um empreendimento que representa muito mais do que expansão de território, mas que será um marco para o desenvolvimento da cidade de Araranguá. É isto o que a Weber Empreendimentos traz para a região, com a criação da Cidade Universitária. As obras estão na fase de infraestrutura - em fase adiantada - e devem ser concluídas no próximo ano.

De acordo com um dos empresários do Grupo, Fernando Weber, com uma área de 327 mil metros quadrados, os investimentos já ultrapassam a casa dos R$ 60 milhões. “O nosso intuito é desenvolver uma cidade completa com moradia, comércio, universidade e toda a infraestrutura urbana adequada. A área tem capacidade para três mil imóveis e aproximadamente 15 mil pessoas. Além disso, para este primeiro momento, a universidade terá capacidade para seis mil alunos”, afirma.

Situado no bairro Santa Catarina, o empreendimento terá 631 lotes em 23 ruas projetadas, além da Rodovia Municipal Manoel Júlio Martins. “Uma universidade e uma instituição com foco em cursos da área de teologia estão em negociações adiantadas para instalar um novo campus no empreendimento. Um posto de combustíveis também já está confirmado no empreendimento”, destaca.

O compromisso assumido pela Weber é de que o prédio da universidade será concluído em 2019, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2020. “Ainda não podemos divulgar o nome da universidade, pois ainda estamos em negociação, mas assim que as mesmas forem concluídas, divulgaremos com certeza”, relata.

O empreendimento contará ainda com moradias, comércio em diversos segmentos – como supermercados, academia, padaria, lojas, farmácias, entre outros. “Vocês podem se perguntar como funciona a construção destes imóveis. A Weber constrói tudo – casas, apartamentos, comércios e escolas – e vende ou aluga para os interessados”, explica.

Outro diferencial da Cidade Universitária é a infraestrutura – além de ruas pavimentadas, rede elétrica, tubulações de água e esgoto – a Weber ainda realiza o tratamento de esgoto, transformando os resíduos em água potável. “Mesmo nas cidades que não nos fazem esta exigência, temos o compromisso e a satisfação em realizar este serviço. Já é assim em todos os empreendimentos que temos”, afirma.

Oportunidade

Além de investidores, a Weber também abre oportunidades para profissionais e empresas da região. “Em todos os serviços que já realizamos – e os que ainda iremos realizar – priorizamos empresas e profissionais de Araranguá. Para a próxima fase estamos a procura de prestadores de serviço para a verticalização de prédios”, explica.

O empresário afirma ainda que a Weber é uma desenvolvedora, não uma construtora e, por isso, tem diversas oportunidades para construtoras.

Localização

A Cidade Universitária está localizada no bairro Santa Catarina a 3 km antes da Havan, a 800 metros da BR-101.

Assista vídeo: