Aproximadamente 30 novos alunos dos cursos de Medicina, Engenharia de Energia, Engenharia de Computação e Fisioterapia, por meio de uma parceria da Universidade federal de Santa Catarina (UFSC) e o Departamento de Turismo de Araranguá, nesta segunda e terça-feira, 31, realizaram um itinerário de visitação pela Cidade das Avenidas.

A inciativa surgiu no inicio do ano de 2018, mas foi efetivada apenas neste segundo semestre, conta Helen Becker, diretora de Turismo de Araranguá. “Esta nossa parceria vem sendo lapidada há um tempo e para a nossa alegria colocamos em prática neste segundo semestre. Este passeio é uma forma de acolher os estudantes”.

De acordo com Helen, o itinerário passou por lugares importantes. “Por conta do tempo não foi possível visitar toda a cidade, mas passamos por locais e comunidades importantes, como a balsa, o calçadão, a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Tentamos montar uma rota de lugares essenciais para quem esta agora morando na cidade”, explicou Helen.

A diretora ainda avalia positivamente o tour pela cidade. “Esta parceria da UFSC com o poder público é muito importante para que os novos moradores possam se sentir realmente em casa, queremos dar continuidade neste projeto nos próximos meses”, finalizou Helen.