Na noite desta terça-feira, 26, a reportagem do Grupo W3 recebeu a informação sobre a falta de atendimento no Hospital Regional De Araranguá. A equipe de jornalismo esteve na unidade hospitalar e verificou as informações que foram repassadas pelos vereadores, Diego Pires, Jair Anastácio e Jorginho Pereira.

Chegando ao HRA a reportagem ouviu reclamações dos populares quanto a demora no atendimento. Uma das usuárias Giovana Gomes, comentou sobre a situação. “Eu estou com a minha irmã e minha sobrinha de dois anos há algum tempo esperando o atendimento pediátrico e até o momento nada foi feito", comenta.

De acordo com ela, muitas pessoas desistiram e foram embora. "Durante essas horas que estou aqui, muitas pessoas com crianças de colo doentes decidiram desistir do atendimento".

A reportagem entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Araranguá e eles esclareceram que nesta terça-feira houve um grande movimento no pronto socorro infantil e adulto, mas que o atendimento estava sendo normalizado com a presença de três médicos plantonistas. “Essa situação não costuma acontecer, mas nesta terça-feira o número de atendimento foi maior do que o normal, mas estamos nos dedicando para continuar a bem atender atender os pacientes”, afirmou a direção.