Todo mundo sabe que boas ações fazem a diferença. O Sicredi Sul SC em união com a Organização das Cooperativas Brasileiras está realizando o Dia de Cooperar, mais conhecido como o Dia C. A ação acontece no Brasil desde 2009 e busca beneficiar entidades de caráter social. No território do Sicredi Sul, que é de Passo de Torres à Imbituba a mobilização se concentra no Hemosc de Criciúma, entre os dias 25 e 29 de junho, envolvendo os colaboradores do Sicredi e toda a comunidade.

Além da ação regional que visa motivar as pessoas a doarem sangue, cada agência do Sicredi, está abraçando entidades que necessitam rotineiramente de apoio, explica o presidente do Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup“Queremis reforçar para a comunidade, para nossos associados e colaboradores a importância desta onda de solidariedade. A nível regional nós estamos unidos ao hemocentro, mas para fomentar ainda mais a ação, cada agência do Sicredi escolheu uma entidade para desenvolver este projeto”.

A agência do Sicredi de Araranguá optou por auxiliar a Casa Lar Irmã Carmem, conta o gerente Luiz Baesso. “Esta entidade é referencia não só no município, mas em toda região. Esperamos fortalecer Casa Lar, por meio e doações. Escolhemos a Casa Lar, pois é visível os trabalhos prestados em prol de diversas crianças e adolescentes”.

Em Araranguá, o Sicredi firmou parceria com dois locais para a entrega de donativos -  além da agencia localizada na Rua Virgulino de Queiroz. São elas, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e o Grupo W3. “Doações como alimentos não perecíeis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza podem ser entregues nestes dois locais para que assim possamos alcançar um número expressivo de contribuições”, pontua Baesso.

O presidente do Sicredi Sul – SC, afirma que esta é apenas uma ação das demais realizadas pelo banco. “Nós somos uma cooperativa que caminha junto da comunidade. Durante um ano efetivamos ações importantes juntos de associações sem fins lucrativos como a APAE. O dia C é uma das sementes que plantamos visando fomentar o voluntariado juntos das entidades”.

Confira o endereço dos pontos de coleta em Araranguá:

SICREDI ARARANGUÁ: Rua Dr. Virgulino de Queiroz, 311 - Centro, Araranguá - SC,

ACIVA: Av. Getúlio Vargas, 415 - Centro, Araranguá – SC.

GRUPO W3: Av. Getúlio Vargas, 774 – Sala 1 - Centro, Araranguá – SC.