Desde às 5h00 da manhã desta quinta-feira, 31, os católicos de Araranguá estavam pelas das comunidades confeccionando os tradicionais tapetes para a procissão de Corpus Christi.

A celebração em português significa: o “corpo de Cristo”, e é uma das datas mais importante para a Igreja Católica. Tradicionalmente é comemorada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Todos os anos a tradição de confecção dos tapetes se fortalece. Os desenhos que representam a fé do povo são sempre muitos coloridos e chamam muita atenção e além de tudo servem como um corredor para que aconteça a procissão com o Santíssimo Sacramento.

O maior movimento neste ano foi no Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, localizado na área central do município, mais de 1500 pessoas participaram. Em um percurso de mais de 500 metros foram elaborados os tapetes para a procissão até o Colégio Murialdo, que aconteceu após a Missa presidida pelo Vigário Paroquial, Frei Marcos Huk e concelebrada pelos padre Alírio Leandro e Thiago Eufrásio às 9h30.

Na Paróquia Sagrada Família a movimentação também foi intensa, houve a elaboração de tapetes e Missas em sete comunidades, dentre elas na Matriz Cidade Alta e no Lagoão. Na comunidade pertencente à Paróquia de Arroio do Silva, São Judas Tadeu, no Morro dos Conventos, também aconteceu a confecção dos tapetes e missa.

A jovem Vitória Netto, participa da igreja e afirma que todos os anos ajuda a sua Pastoral. "Eu sou acólita e anualmente neste dia acordo bem cedo e venho junto daqueles que compõe a minha Pastoral para preparar o caminho para Jesus passar",contou.

Fonte: Fotos: Redes sociais