Neste sábado, 26, acontece a 25ª edição da Ação Global. Promovida pelo Sesi e Globo, está é a primeira vez que a ação chega em Santa Catarina. Com eventos simultâneos em 27 cidades, Araranguá é a única cidade do Estado a participar e a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, estará presente no evento.

Com início às 9h na praça Hercílio Luz, o evento segue até às 16h. No local, a ACIVA irá realizar consultas gratuitas ao SCPC, prestará informações sobre abertura e regularização de empresas e esclarecimentos sobre o MEI e crédito solidário.

Conforme a secretária executiva da ACIVA, Josicler Rochedo, quem está com restrição pode ir no stand da ACIVA e fazer a consulta gratuita. “Para isso é preciso levar o número do CPF, se for consulta pessoa física e se for pessoa jurídica, o número do CNPJ”, informou.

Demais serviços

Além disso, outros serviços relacionados a área de cidadania, bem-estar, saúde, educação e atrações culturais fazem parte da programação do município. As atrações culturais se apresentarão ao longo do dia, e em estandes, profissionais oferecerão testes e exames rápidos de saúde, palestras educativas, oficinas esportivas, jogos, serviços de apoio social, empresarial e comercial, corte de cabelo e laboratórios de panificação; atendimento odontológico e médico.

Outro benefício oferecido a população será o transporte público gratuito nas linhas municipais entre seis horas da manhã e nove da noite pela empresa Viação Cidade.

Fonte: Ana Acordi - Multi Digital