Os 60 anos de fundação na cidade de Araranguá e contribuição do Rotary Club com diversas ações sociais, foram lembrados na sessão ordinária desta quarta, 11, na Câmara de Vereadores com a entrega de uma Moção de Reconhecimento de autoria do vereador, Neno Fontoura. Por unanimidade o pedido foi aprovado e a homenagem entregue aos representantes do clube de serviço. “O Rotary sempre foi um grande parceiro do município, contribuindo com o seu desenvolvimento e ajudando muitas pessoas com suas ações, por isso, nada mais justo que prestarmos esta homenagem”, justificou o autor.

De acordo com o presidente do clube, Claudio Garcia, a homenagem simboliza o reconhecimento por todas ações realizadas nas últimas décadas, entre elas, a implantação de agências bancárias e órgãos públicos na cidade, a contribuição com diversas instituições sociais como Apae, casas de apoio ao menor e principalmente a manutenção do Lar São Vicente de Paula. “Nos sentimos orgulhosos pelos trabalhos prestados e pelo reconhecimento feito pela casa”, agradeceu.

Trabalho dos vereadores é elogiado e considerado exemplo pelos rotaryanos

Os vereadores fizeram questão de parabenizar os rotaryanos pelas ações desenvolvidas, mas as últimas ações da Câmara, através do projeto “Câmara Solidária”, também foram lembradas. É que desde o ano passado, com a proposta imposta pela mesa diretora de economizar nos recursos para a manutenção da casa, parte destes recursos foram destinados a algumas entidades, entre elas, o Rotary Club que é o principal mantenedor do Lar São Vicente de Paulo. “Em todos os outros Rotarys ouvimos comentar o exemplo que é a Câmara de Araranguá, que em tempos como este conseguiram economizar e ajudar algumas entidades. Estamos orgulhosos da atitude do presidente, Daniel Viriato Afonso, e os demais vereadores que colaboraram com estas medidas”, elogiou, Garcia.

Fonte: Morgana Daniel