Foi aprovado na sessão desta quarta, 04, um anteprojeto de autoria do vereador, Ronaldo Soares, que cria um programa de incentivo a agricultura. No texto da lei, ele sugere que a administração municipal realize a manutenção das estradas que dão acesso as propriedades que exploram pecuária, piscicultura e fruticultura.

Na defesa no plenário, o vereador apontou números, lembrou da dificuldade que a agricultura vivencia e agradeceu a presença de representantes de associações ligadas a atividade.

“O intuito do presente Anteprojeto de Lei é garantir através desse incentivo, que a manutenção das estradas de acesso às suas residências, de forma gratuita, pois inúmeros agricultores vem em busca desse serviço por estarem com os acessos às suas residências em situações precárias e sem condições de realizar a melhoria”, justificou o vereador.

Acompanharam a votação representantes das associações dos produtores de leite e de agricultores acompanhados do engenheiro agrônomo, Zaqueu De Fáveri. O anteprojeto de uma lei, é considerado um estudo que aponta a necessidade para determinada situação. Agora segue para a administração, que entendendo ser conveniente, poderá criar um projeto de lei que retorne a casa para análise e discussão.

Fonte: Morgana Daniel