Finalmente, a região recebe uma das notícias mais esperadas da história: na manhã desta quarta-feira, 4, o Diário Oficial da União divulgou a portaria que autoriza o funcionamento do curso de Medicina na UFSC – Campus Araranguá. Com a publicação deste documento a previsão é de que um vestibular especial seja realizado para agilizar o início das aulas. A possível data já foi divulgada: as provas devem ser realizadas nos dias 7 e 8 de julho deste ano.

No documento consta que o curso de Medicina, bacharelado, está autorizado com 60 vagas por ano. As provas deverão ser aplicadas pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC no Campus de Araranguá, que está localizado na rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Jardim das Avenidas.

ACIVA comemora

Defendendo a bandeira do curso de Medicina desde 2008, a ACIVA comemorou a notícia. A diretoria da entidade relembrou que esta luta, tendo a frente toda a comunidade regional, foi conquistada com muito suor. “Sempre defendemos que nunca podemos desistir. E o resultado está aí. O que era um sonho distante, virou realidade e só temos a agradecer a todos que se esforçaram para que este momento acontecesse", comentaram.

Eles também parabenizaram a UFSC, o CAMEM - Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas, os políticos e a toda comunidade organizada pelo envolvimento. “Esta é mais uma bandeira que conquistamos para nossa região. Agora vamos centralizar forças em outras, para cada vez mais trazermos investimentos e desenvolvimento para a Amesc”, defende a entidade.