Uma exposição que além de contar a história de Araranguá, também faz uma homenagem a algumas das profissões mais tradicionais da região. A mostra 'Meu Trabalho', reúne objetos de famílias araranguaenses e turvenses e recorda muitos hábitos do passado.

A exposição foi inaugurada oficialmente na noite desta terça-feira, 3, em alusão ao aniversário da Cidade das Avenidas, que celebra 138 anos de emancipação político administrativa. "Nada melhor do que comemorar esta data homenageando nossa história e das profissões que marcaram época no município", destaca a diretora de Cultura, Micheline Vargas.

Para esta exposição, o departamento de Cultura contou com o apoio do acervo histórico de Turvo, que cedeu algumas peças importantes para contar este importante capítulo da história da cidade. "Nós temos o nosso Museu, que conta com centenas de objetos e como o nosso município pertencia a Araranguá, temos muitas coisas que fazem parte deste histórico", explica o secretário de Cultura, Jair Toretti.

A mostra que foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira segue em exposição até o mês de agosto. "Neste período iremos trabalhar este tema nas escolas, por isso, muitos alunos devem vir visitar o Museu nos próximos meses", ressalta Micheline.

Além de um retrospecto do município, a exposição também conta a história de muitas famílias tradicionais da cidade. "A exposição está linda, mesmo já conhecendo alguns objetos, fiquei surpreendido e emocionado quando vi a exposição. Vale muito a pena a população vir conferir", finaliza Toretti.