As novenas em alusão à festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, continuam neste fim de semana. Nos dias 10 e 11, a comunidade que irá receber a réplica da imagem da padroeira, será a comunidade Cristo Rei, na Barranca.

Os festejos para a chegada da padroeira no bairro estão sendo organizados pelos casais de festeiros, Airton da Silva e Maria Madalena Zilli da Silva, Luiz Paulo Inácio e Franciele Poli Machado.

Oficialmente a programação na novena inicia na sexta-feira, 9, com um bingo, que acontece no salão da comunidade vizinha de Volta do Silveira e se estende durante o fim de semana. No sábado, 10, a imagem que passou uma semana na comunidade da Vila Verde, sairá em traslado motorizado até a Barranca, a partir das 18h30, chegando, acontecerá missa às 19h30, seguida por atrações de barracas.

Já no domingo, como é tradicional, às 10h00 haverá a missa festiva, com a presença dos festeiros e noveneiros. Na celebração acontece a apresentação dos festeiros para o ano de 2019, da 1ª Romaria Festa e no Santuário, seguida por almoço.

Conforme Padre Alírio Leandro, pároco da Paróquia, a expectativa é positiva para mais uma novena. “A comunidade está ansiosa esperando a chegada da mãe Maria. Há alguns meses eles estão se preparando para que toda a nossa paróquia possa ser muito acolhida nesta segunda novena”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens - 2018