Mais uma vez a cidade de Araranguá foi prejudicada com a chuva deste domingo, 4. A secretaria de Obras recebeu a informação da Defesa Civil Regional, que choveu em Araranguá 49 milímetros em uma hora, o que corresponde a 15 dias.

Diversas vias ficaram submersas, impossibilitando os veículos de transitarem. Segundo o secretário de Obras, Luiz Celso Frigo, choveu muito em pouco tempo. “Em pouco mais de uma hora choveu de forma intensa, os pontos baixos da nossa cidade foram os mais prejudicados, bem como algumas vias especificas, como a Timbé do Sul e Jorge Lacerda e Getúlio Vargas”.

A antiga rede pluvial do município é um dos motivos dos alagamentos. “Nossa cidade possui redes pluviais muito antigas e isso é muito prejudicial quando chove de forma tão intensa. Infelizmente para que esse problema seja resolvido é preciso que se faça um estudo técnico longo e isso custaria aos cofres públicos um valor exorbitante”.

Patrícia Polucenio, moradora do bairro Jardim das Avenidas, foi uma das prejudicas. “Eu moro na Getúlio Vargas é a segunda vez que chove e fico impossibilitada de sair da minha casa, além disso, após o temporal, demorou mais de uma hora para escoar toda água”.

“Estamos nos esforçando muito para resolver estes problemas, como os rompimentos de diversas drenagens”, finalizou Frigo.

Fonte: Jônatas de Andrade Anastácio