Visando o bem-estar e a proteção de seus clientes, o Center Shopping Araranguá investe continuamente em segurança. Seja em equipamentos ou em vigilância, o empreendimento se destaca pelo cumprimento das normas exigidas pelos órgãos públicos.

O Center iniciou 2018 com uma novidade. Dois profissionais, Renato Borges dos Santos e Pablo Vargas Rodrigues, são os novos brigadistas do shopping. Eles são responsáveis por cuidar, verificar e garantir o funcionamento dos equipamentos de segurança. É o que explicou o presidente da Associação do Center Shopping, Nivaldo Rizzotto.

"O Center Shopping, a cada dia que passa, investe em capacitação e melhorias que beneficiam diretamente os nossos clientes, os dando a certeza de estarem em um local não só aconchegante, como seguro”, destacou.

Renato conta que para ser um brigadista, é necessário conhecimento sobre primeiros socorros e ter o aval do Corpo de Bombeiros. "O papel de um Brigadista é cuidar dos equipamentos de segurança, como hidrantes e extintores, verificando as datas de validade e o seu pleno funcionamento", revelou.

Já Pablo ressalta que os brigadistas também atuam na prevenção de acidentes, e caso eles aconteçam, prestam os primeiros socorros. "O nosso papel é de percorrer o shopping fiscalizando e auxiliando na prevenção de sinistros (acidentes, incêndios e mal súbitos)”, detalhou.

O gerente Administrativo, Marcelo Conti, lembrou que a sala dos brigadistas fica localizada ao lado do elevador, no primeiro andar. "Eles contam com uma sala para prestar os primeiros socorros. De segunda a segunda, durante o horário de funcionamento do shopping, eles estão disponíveis para atendimento ao público", pontuou.

O atendimento de Renato e Pablo não se restringe apenas aos clientes. Eles estão no Center, literalmente, para garantir a segurança de todos. "Apesar de parecer que dificilmente ocorrem sinistros, diariamente atendemos mal súbitos de clientes e funcionários", disse Pablo. "E quando não atendemos sinistros, estamos auxiliando e fiscalizando o uso correto das escadas rolantes, para prevenir acidentes", concluiu.

Fonte: Multi Comunicação