A tarde desta terça-feira, 9, foi marcada novamente pelas discussões visando a retomada do atendimento no Hospital Regional de Araranguá. Durante quase sete horas, representantes do Governo do Estado, Instituto IDEAS e Sindisaúde reuniram-se na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

Participaram das reuniões o secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, gerente de Saúde da ADR, Patrícia Gomes Jones Paladini, vice-presidente do Instituto IDEAS, Dr. Julhano Capeletti, advogado do Instituto IDEAS, Caetano Dias Correa, presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil da Região, Itaci de Sá, entre outros representantes.

O secretário executivo da ADR Araranguá explica que as discussões alternaram-se entre reuniões separadas entre as instituições e momentos de socialização de propostas, porém a resposta final será dada nesta quarta-feira, 10. “Foram momentos muito importantes, de bastante diálogo. O IDEAS levou as contrapropostas do Sindisaúde para analisar com a direção do Instituto nesta quarta-feira. As propostas ficarão restritas aos envolvidos para não atrapalhar as negociações e posteriormente serão divulgadas”, concluiu Schmidt.