Duas importantes reuniões foram realizadas nesta segunda-feira, 8, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, onde foram apresentadas propostas do Sindisaúde, visando a retomada de atendimento no Hospital Regional de Araranguá.

Segundo o secretário da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a primeira reunião ocorreu à tarde, com a duração de três horas, com a presença do secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, gerente Regional de Saúde, Patricia Gomes Jones Paladini, consultor jurídico da ADR, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

“A partir desta discussão, o secretário de Articulação Nacional ligou para o presidente do Instituto IDEAS, Dr. Roberto Bendetti, que veio de Florianópolis para ouvir pessoalmente as propostas”, explica o secretário, lembrando que a nova reunião iniciou às 19 horas, com encerramento às 21 horas e também contou com a participação do representante do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação Sul, Célio Elias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil da Região, Itaci de Sá, entre outras lideranças.

O presidente do IDEAS, Instituto contratado pelo Governo do Estado para gerir o Hospital de forma emergencial, pelo período de seis meses, levou as propostas apresentadas pelo Sindisaúde para discussão, nesta terça-feira, com a direção em Florianópolis. Entre as propostas está a contratação de todos os funcionários básicos do Hospital. Na terça-feira acontecerá uma nova reunião na sede da ADR com Sindicato e IDEAS para analisar o avanço das discussões, para saber se há concordância nas propostas, com objetivo de retomar os atendimentos na unidade hospitalar o mais rápido possível.

O secretário executivo da ADR destacou a presença do secretário de Articulação Nacional nas discussões. “Agradecemos a participação do secretário Acélio Casagrande, no sentido de colaborar com as discussões, preocupado com a população que precisa do Hospital. Ele continuará acompanhando as reuniões nesta terça-feira”.

Heriberto Schmidt concluiu ainda que às 9 horas desta terça-feira, 9, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde acompanhada de técnicos da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, realizará uma conferência no patrimônio do Estado no HRA.

Fonte: Leneza Della Krás - Assessoria de imprensa ADR