A programação do Natal Verão 2017 já está oficialmente aberta em Araranguá. A solenidade de abertura ocorreu na noite desta sexta-feira, 1º, na Praça Central do município. Além de atrações artísticas, o evento contou ainda com a presença de autoridades e do Mister e Miss Araranguá.

A diretora de Turismo, Helen Becker, falou da satisfação em poder dar início à programação. . “O nosso foco será o fomento da cultura, por meio de uma programação que possa atrair as famílias para a área central da cidade e, ao mesmo tempo, valorizar os talentos de Araranguá e região. Serão mais de 50 shows com cantores e bandas locais. Além de prestigia-los, ainda tivemos uma economia considerável”, destacou.

Segundo ela, serão 14 dias de atividades consecutivas, com a apresentação de teatros, corais, terno de reis, além de shows com músicos da cidade e região. “Para isso, teremos uma estrutura montada na Praça Hercílio Luz, com palco principal, iluminação e tendas secundárias para abrigar o público presente”, relatou.

Já neste sábado, 2, ocorre a inauguração oficial da iluminação do Morro dos Conventos, mais uma novidade deste ano. “Esta é a primeira vez que a administração municipal se preocupa em enfeitar o nosso balneário. Gostaria de agradecer ao prefeito, Mariano Mazzuco, por ter aderido à nossa ideia e ter oportunizado que tirássemos este projeto do papel”, afirmou a diretora.

Campanha de Natal

Outro diferencial foi o desafio feito pelo prefeito, Mariano Mazzuco, à diretora de Turismo: que ela iniciasse uma campanha de incentivo à decoração e iluminação de Natal. “Aceitamos o desafio e já estamos convidando os moradores e comerciantes a enfeitarem suas casas e comércios, para que possamos espalhar este clima tão mágico que o Natal tem por toda a nossa cidade. Convidamos todos a enfeitar casa ou seu local de trabalho e deixar Araranguá ainda mais bonita neste final de ano”, acrescentou.

Chegada do Papai Noel

A chegada do Papai Noel ocorre no domingo, 3, a partir das 19h. Ele chegará em carreata, partindo da entrada da cidade e segue até a Praça Central, onde recebe a chave da cidade das mãos do prefeito. “Estamos muito satisfeitos com o Natal Verão deste ano. Convidamos toda a população a participar conosco de toda a programação”, finalizou.