A última semana foi marcada por reuniões entre os lojistas da Associação do Calçadão e prefeitura municipal. O motivo, a revitalização do calçadão central. Na quinta-feira, dia 19, aconteceu um encontro dos associados, em que o secretário de Planejamento, Fernando Serrano, relatou aos envolvidos como estava a realidade do anteprojeto de revitalização.

Já na sexta-feira, dia 20, os associados se reuniram novamente para conhecer o projeto pelas mãos do arquiteto. “Neste encontro conseguimos entender qual é a proposta que a prefeitura tem para a reestruturação do calçadão. Realmente o projeto agradou quem estava na reunião”, afirmou, Diani Scaini, presidente da Associação do Calçadão.

Diane ressalta que os comerciantes desde o início fizeram algumas reivindicações para a administração, de como gostariam que fosse feita a revitalização. "Felizmente os nossos pedidos foram atendidos e constavam no projeto”, frisou.

Floreiras, novas árvores e uma nova base, estão no projeto arquitetônico, explica o secretário de Planejamento, Fenando Serrano. “O projeto consiste em ser um calçadão compartilhado, com espaço para que veículos possam transitar, bem como pessoas a pé. Um lugar onde as pessoas possam se sentir bem e acolhidas”.

Mesmo agradando os lojistas na reunião de sexta-feira, algumas alterações foram feitas ao arquiteto, por parte dos lojistas e também do paço municipal. Depois desta readequação, outra etapa deverá iniciar. “Com a aprovação total do layout, será elaborada toda a parte de rede subterrânea, instalações pluviais”, finalizou o secretário.