Por meio das aulas de planejamento do Ensino Médio Inovador, os alunos da EEM Governador Ildo Meneghetti, escola estadual de Passo de Torres, da área de abrangência da Gerência Regional de Educação (GERED) de Araranguá, participaram no terceiro bimestre de inúmeras atividades nas disciplinas de História, Biologia, Artes, Geografia e na Sala de Leitura.

Entre as ações merece destaque a apresentação de Teatro do grupo ALUART, através da peça ‘Deu a Louca na Anita Garibaldi’, ação inserida no Projeto Humanidade e Cidadania, resultado de um trabalho multidisciplinar realizado nas terças e quintas-feiras à noite, uma adaptação da apresentação realizada em Florianópolis.

A diretora da escola, Vanessa Scheffer Bauer Maciel, diz que se sente orgulhosa pelo trabalho desenvolvido pelos professores e alunos, e destaca que entre as ações significativas ao longo do bimestre, está a saída de campo com os alunos do 2ª e 3º ano do Programa Ensino Médio Inovador, no município de Laguna, com visita à Casa de Anita, Centro Histórico do Município, entre outros locais, onde socializaram os conteúdos trabalhados.

A coordenadora do PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador), Zélia F. Borges, entre os professores envolvidos nas ações estão Eridna Maciel Pereira (História), Régis Cardoso da Silva (Biologia), Fernanda Sartori (Artes), Aline C. Pereira (Geografia), Vanderléa Godinho da Silva Ribeiro (Sala de Leitura) e Paula Maria Guetener (2ª professora).

Fonte: Leneza Della Krás