O Senac SC inaugura na cidade de Araranguá o 30º ponto de atendimento, no dia 28 de agosto. A unidade vai ofertar cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos e de pós-graduação, com abrangência de 15 municípios da região do Extremo Sul catarinense e capacidade de atendimento de 1.080 alunos/dia. Para que a população possa conhecer a estrutura e as instalações da instituição, palestras e workshops gratuitos serão oferecidos entre os meses de setembro e outubro, e até o fim do ano profissionais estarão à disposição para apoio na elaboração de currículos e orientação profissional.

Dividido em dois pavimentos, o prédio possui 1.740m2 de área construída, amplo estacionamento e acessibilidade garantida: rampa de acesso ao prédio, elevador, piso tátil e sinalização em braile nas portas e escadas.  O espaço vai contar com seis salas de aula, quatro laboratórios – dois de informática, um salão de beleza, e um para cursos de manicure – central de atendimento, secretaria, logística, sala de reuniões, direção e núcleos Administrativo Financeiro, de Educação Básica e de Relações com o Mercado.

A unidade também vai oferecer atendimento corporativo personalizado para empresas, projetos e ações voltados à inovação e tecnologia, missões internacionais para os empresários da região, e os programas Senac Varejo e Senac Atacado.

Para o diretor da nova unidade, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, “as soluções educacionais apresentadas pelo Senac têm muito a contribuir com a economia local, baseada no forte comércio, indústria e agricultura, e com os segmentos já destaques na região – moda, vestuário, turismo, atacado, saúde, gestão, entre outros”. Inicialmente, os cursos ofertados serão na área de Beleza, Saúde e Segurança, Gestão e Comércio, Moda, Comunicação e Design, e Turismo.

A região de Araranguá está na 9ª posição no ranking do Turismo do Estado e é considerada um forte polo educacional.Compõem o Extremo Sul Catarinense as cidades de Araranguá, Balneário Arroio da Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

O endereço da nova unidade é Avenida Sete de Setembro, 1350 – Centro, Araranguá. O horário de atendimento, inicialmente, será de segunda a sexta das 12h30 às 22h, e aos sábados das 8h às 12h. Informações pelo telefone (48) 3522.1192, (48) 98822-6321 ou pelo e-mail [email protected].