Na noite de terça-feira, dia 8, o grupo "Amor aos Nossos Filhos" da Casa da Fraternidade recebeu a visita do psicólogo Sergio Gerhardt Araújo.

O palestrante abordou temas como a problemática do uso de drogas e aspectos envolvidos, como o impacto da dependência química na família, e a força e a fé que os familiares precisam ter para enfrentar a situação.

Os encontros são voltados aos pais, sendo abertos à comunidade. As reuniões são promovidas às 19h, na segunda terça-feira de cada mês.

Sobre a entidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sociofamiliar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte com realização de oficinas, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade. A instituição fica na Rua Pedro Gomes, número 740, no bairro Lagoão, próxima ao posto de saúde.

A Casa promove, por meio do Ponto de Cultura – Juventude Luzes do Amanhã, oficinas de canto coral, musicalização, balé, violão, informática, reforço, artesanato e artes visuais. Também há atividades para jovens, como cursos de foto e vídeo, além do grupo de valores humanos.

Hoje a instituição possui projetos em andamento, mas os recursos que são destinados para essas iniciativas não cobrem todos os gastos. E as despesas com a manutenção da entidade estão entre as principais da Casa. Gastos com energia elétrica, água e transporte são frequentes e consomem muito dos recursos financeiros da entidade.

Facebook -https://www.facebook.com/acasadafraternidade/
Site -http://www.acasadafraternidade.org.br/

Fonte: Texto: Vanessa Irizaga/Assessoria de imprensa voluntária. (Fotos: divulgação)