O novo presidente é Adilson Duarte; com Maria Aparecida da Rosa Camilo de vice-presidente; Juliane Cristine Friederich como 1ª secretária; Verissimo Prudêncio Cardoso, 2º secretário; Marina dos Santos Medeiros – 1ª tesoureira; João Batista de Souza Aguiar – 2º tesoureiro.

Para o novo Conselho Fiscal, foram eleitos José Catalino Lopes; Maria Catarina Catarina Tezza Destro e Maria Evelise Fontana Padilha.

A posse, como estava previsto, aconteceu no terceiro sábado do mês de julho, e com uma mudança significativa no estatuto. A partir de agora, a nova diretoria, que antes era eleita para mandato de 2 anos agora fica por 4 anos (2017-2021).

Além da apresentação dos eleitos, foi feita a leitura e reformulação do estatuto que vai gerir os próximos anos a instituição, que não será mais fechado para associados e sim aberta a todas pessoas com deficiência. Portanto, a Adear não terá mais associados e sim participantes.

A agora ex-presidente Dilma de Freitas fez prestação de contas, falou dos projetos em andamento, relacionou a equipe contratada e voluntária que presta os atendimentos e ainda sobre os recursos oriundos da Prefeitura de Araranguá.

Antes de se despedir da presidência, Dilma ainda reforçou a campanha de coleta de lacres de latinhas, que a cada 90 garrafas pet de 2 litros com lacres, rende uma cadeira de rodas para a entidade. “Foi muita aprendizagem, cresci como pessoa e, principalmente, em aceitar e lutar pelos direitos que  temos. Pude, com minha coragem, colocar nosso movimento nas ruas e em diversos lugares onde não chegávamos”, avaliou.  

A cerimônia de posse contou ainda com a presença do vereador Jose Paulo Roldão (PSDB), que colocou o gabinete a disposição e se comprometeu em agilizar os procedimentos para que a deputada federal Gevânia de Sá (PSDB) possa trazer recursos para entidade.

O novo presidente Adilson Duarte é formado em administração de empresas, e teve uma perna amputada após um acidente. Ele começou a frequentar há pouco tempo a entidade, se associou e passou a se envolver quando foi convidado a assumir a direção. “Nosso objetivo principal, além de dar sequência aos trabalhos, é conquistar a construção da sede própria. Assim que a Prefeitura nos entregar o terreno averbado vamos atrás dos recursos. Queremos fazer um trabalho com seriedade e transparência, em conjunto com nossa diretoria. Fizemos dois pedágios exitosos, que ajudam a divulgar a associação. Em Outubro deveremos ter outros”, finalizou.