Mais de 200 motos de grupos de motociclistas de todo quase todo o sul catarinense e litoral norte gaúcho participaram da Santa Missa às 10h na Paróquia Sagrada Família, seguida da procissão pelas ruas de Araranguá. “Em uma conversa com o padre Daniel, pedi para termos na festa deste ano uma homenagem aos motociclistas de nossa cidade, ele então teve a ideia de fazer um dia especial dedicado a todos os apaixonados por motos, não só aqueles que usam elas para passeio mas para o dia a dia”, destaca uma das organizadoras do evento, Tatiana da Costa.

Quase 20 grupos de motociclistas participaram do evento, que reuniu motos de pequeno e grande porte, o pároco “puxou” a procissão em uma moto de 750 cilindradas, emprestada para que ele pudesse acompanhar de perto os devotos de São Cristóvão. “É uma forma de homenagear e evangelizar, a Igreja em saída, mostramos a nossa fé e devoção pelas ruas de Araranguá, eu mesmo gosto muito de motos e nada mais alegre e festivo do que puder participar ao lado do povo”, destaca o pároco da Paróquia Sagrada Família, Pe. Daniel Zilli Darolt.

O passeio teve início em frente da Matriz da Cidade Alta e percorreu algumas ruas e avenidas de Araranguá, logo após os motociclistas continuaram a confraternização no salão paroquial com o almoço. “Ficamos muito satisfeitos pois houve um bom número de participantes, mesmo sendo a primeira edição desta missa para os motociclistas”, destaca o pároco, que pretende tornar a festa de São Cristóvão mais uma opção turística religiosa no Vale. 

Programação segue até domingo

03 de Julho (Segunda): Missa e novena de São Cristóvão às 19h30min com Pe. Daniel Pagani na empresa Irmãos Darolt Transportes. 

04 de Julho (Terça): Missa e novena de São Cristóvão às 19h30min com o Pe. Carlos Weck no Neném Pneus.

05 de Julho (Quarta): Missa e novena de São Cristóvão às 19h30min com Pe. Jonas Emerim a Associação APROC, Sapiranga. 

06 de Julho (Quinta): Missa do Trabalhador às 7h e benção dos objetos de trabalho com o Pe. Daniel Zilli Darolt. Às 19h30min tem Missa por Cura e Libertação e abertura do tríduo com o pároco, Pe. Daniel. Após a celebração jantar no salão paroquial. 

07 de Julho (Sexta): Missa e novena de São Cristóvão às 19h30min com benção da família e chaves de casa com o Bispo Diocesano Dom Jacinto, após a celebração roleta de frango assado e outros brindes. 

08 de Julho (Sábado): Missa com benção das Crianças e Gestantes com Pe. Orlando Cechinel. Às 17h30min a grandiosa procissão motorizada de São Cristóvão com saída em frente da Matriz da Cidade Alta. Às 19h tem missa paroquial com o pároco, Pe Daniel, e apresentação do “Padroeiro Vivo”, após às 20h30min Festa Julina com barracas, bingo e outras atrações.

09 de Julho (Domingo): Procissão dos Tratores às 9h e benção dos agricultores com saída da Coopersulca (próximo ao Center shopping). Às 10h Santa Missa em honra a São Cristóvão com Pe. Daniel Zilli Darolt. Às 12h almoço festivo no salão. Às 15h Missa dos comerciantes com o pároco, com benção das chaves dos veículos, casas e estabelecimentos comerciais. Às 16h café da tarde, com venda de bolos e doces no salão, logo após sorteio da rifa de São Cristóvão.