Proprietários de agroindústrias de São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Passo de Torres, participaram de uma capacitação sobre boas práticas de fabricação, na última terça-feira e quarta-feira, 13 e 14, no Centro de Treinamento da Epagri em Araranguá.

“Além de ser um treinamento obrigatório para os proprietários de agroindústrias, foi necessário para a atualização técnica dos agricultores, para fornecimento à sociedade de alimentos seguros”, destacou o engenheiro agrônomo da Epagri, Edson Borba Teixeira.

Para a realização do curso, a Epagri mobilizou os profissionais Marinesa de Freitas, Saymon Zeferino Dela Bruna e Edson Borba Teixeira. Além disso, também contou com o apoio da engenheira agrônoma da Cooperativa Agroindustrial Jacinto Machado (Cooperja), Taise Pacheco Paganini.

O gerente Regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, ressalta a necessidade da capacitação contínua para todos os agricultores e principalmente para aqueles que lidam com a produção de alimentos processados. “A Epagri, em parceria com as Prefeituras, coloca à disposição dos agricultores constantemente, seu quadro de pessoal técnico para apoiar no desenvolvimento da agricultura”, concluiu.

Fonte: Leneza Della Krás - Assessoria de imprensa ADR