Na noite da última terça-feira, dia 13, o auditório III da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, recebeu diretores e convidados especiais. O motivo foi devido a reunião da diretoria, que teve o objetivo de debater assuntos internos da entidade.

A reunião começou com o presidente da ACIVA, Beto Rizzoto, que explanou sobre três importantes temas: a manutenção da Junta Comercial de Araranguá – JUCESC; o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia e sobre o convite do IFSC para uma visita.

“Mensalmente a diretoria se reúne para debater os assuntos pertinentes a entidade. E desta vez pudemos falar sobre importantes assuntos, que vão de encontro aos interesses do município e da região”, comentou Rizzotto.

Entre as novidades, a prefeitura convidou a ACIVA para participar do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação. “Ficou definido que participarão pela ACIVA o associado Landi da Silva Nunes e o vice-presidente Beto Sasso”, revelou. “Também ficou definido que a próxima reunião da diretoria, a convite, ocorrerá no IFSC. Na oportunidade, a estrutura do campus Araranguá nos será apresentada”, completou Rizzotto.

Na sequência, o representante do Instituto Estadual de Protestos de Títulos do Brasil SC, Sergio Acy Kollet, detalhou sobre a nova parceria da ACIVA, em que associados agora poderão aderir ao convênio com o cartório e protestar por um valor de 5,00 cada protesto.

Complementaram a reunião o representante da FACISC, Timóteo Farias, que falou sobre o AL Invest, que são recursos no qual podem ser buscados pelos Núcleos da ACIVA através de projetos e o diretor de Núcleos da ACIVA, João Suwa, ressaltou as próximas ações dos núcleos e da parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense.

Fonte: Multi Comunicação