A Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – Aciva fez uma mobilização com os associados para participarem do programa Geração Empreendedora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. E o resultado das cidades selecionadas saiu nesta semana, com o município de Araranguá sendo selecionado para participar do projeto.

O programa que já está em sua terceira edição é voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares com o objetivo de estimulá-los e orientá-los para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista.

Conforme o presidente da Aciva, Beto Rizzotto, é uma excelente notícia para o desenvolvimento do empreendedorismo na região. “Muitos jovens poderão conhecer o dia a dia da empresa, além de serem incentivados e orientados a respeito do associativismo”, ressalta.

O programa é realizado ao longo do ano, por etapas, e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

Fonte: Ana Acordi / Felipe Balthazar (Colaboração - Facisc)