O Núcleo da Mulher da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – Aciva recebeu na noite de terça-feira, 18, o empresário Alex Cavalheiro do Instituto Mix, para compartilhar sobre a história de sucesso da empresa.

Alex destacou que hoje o Instituto Mix possui mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil. E a rede tem como missão transformar a vida dos alunos através da qualificação profissional oferecida por meio de uma grande variedade de cursos. “Nós queremos que os nossos alunos tenham uma profissão, e com ela tenham condições de realizar seus sonhos pessoais e profissionais, encontrando assim, um propósito de vida”, ressaltou.

Nos últimos anos o Instituto Mix recebeu o prêmio de melhor franquia do Brasil, na categoria Pleno, em pesquisa da Associação Brasileira de Franchising. Segundo Cavalheiro, a meta é fazer que todos os colaboradores se apaixonem pela empresa, pelo trabalho, através do propósito. “Assim, todos ficam engajados em fazer com que a escola continue sendo referência no país”, comentou.

O empresário trouxe algumas dicas, sobre posicionamento de marca, o papel do líder na empresa, reconhecimento, maneiras de entender melhor a equipe, os funcionários, gestão de pessoas, capacitação, entre outros.

Como diretor do Instituto Mix, Cavalheiro sempre buscou por algo que o diferenciasse dos demais. Tanto na vida pessoal, como profissional. E nunca parou de buscar conhecimento, de ler, participar de eventos, com o simples objetivo: aprender cada dia mais. “O empresário tem que ter conhecimento em diversas áreas, tem que estudar um pouco sobre leis, contabilidade, finanças, desenvolver diversas habilidades”, revelou. Além disso, para Cavalheiro, o bom líder tem que tratar bem as pessoas. “Liderança tem tudo a ver com tratar bem os seres humanos”, afirmou.

A vice-coordenadora do Núcleo da Mulher, Uiara Edwiges Eggers Velho, adorou a palestra. “Foi um bate-papo instrutivo, onde várias técnicas foram disponibilizadas, além do case de sucesso dele. Achei fantástico”, disse.

Fonte: Multi Comunicação