O evento de gala mais tradicional da região do Extremo Sul Catarinense já começa a tomar forma. Em reunião na noite desta terça-feira, 21, as mulheres da diretoria do Grêmio Fronteira definiram a agenda com os principais eventos antecedentes ao Baile de Debutantes 2017, que será realizado no dia 9 de setembro.

O primeiro deles, a apresentação oficial das meninas, ocorre no dia 19 de maio, em coquetel especial realizado na sede do Clube. No total, serão 17 encontros, entre bate-papo com psicóloga, despedida de criança, pré-baile e a tradicional Feijoara. "Neste ano teremos alguns eventos inéditos, que ainda estamos acertando os detalhes, mas serão inovadores. Por enquanto não podemos falar maiores detalhes, já que nem a própria diretoria sabe ainda", revela a primeira-dama do Clube, Ramísia Dagostim.

Uma das mudanças que ela pode antecipar é a data do pré-baile, que nos demais anos era realizado duas semanas antes da Grande Noite e desta vez, será antecipado para o dia 14 de julho. A Feijoara também já tem data definida, será no dia 29 de julho. Já a despedida de criança, que acontece no Espaço Jubilula, será no domingo de Dia dos Pais, dia 13 de agosto.

Para as meninas que sonham em debutar neste ano, ainda dá tempo para se inscrever. A data final para as inscrições é 30 de abril. Já a empresa responsável pela decoração do Baile deverá ser conhecida já no final deste mês.

Casal de honra

Outro diferencial do Baile de Debutantes 2017 é a homenagem ao casal de honra do evento. Neste ano, os escolhidos foram seu Rubens e dona Clarice de Oliveira, que há 16 anos participam da linha de frente da organização do evento de gala. "Ficamos surpresos e muito felizes com o convite. É a primeira vez que o Clube tem este cargo na diretoria e nós ficamos muito honrados em poder ser os primeiros a assumi-lo", finaliza.