Na manhã da última quinta-feira, 09, o presidente da Associação Empresarial de Araranguá (Aciva), Beto Rizzotto e demais diretores, estiveram reunidos com o reitor da Unisul e com integrantes de entidades parceiras, CDL, Sindicont, Sindilojas, OAB e Prefeitura Municipal de Araranguá. O objetivo do encontro foi prestar apoio à universidade, que no momento busca se aproximar da comunidade.

O presidente questionou sobre os projetos que a Unisul está trazendo para o município e sugeriu a instalação de novos cursos. “Nós estaremos à disposição da universidade para o que eles precisarem, e convidamos o reitor para que tenha uma cadeira na Aciva, assim ficamos mais próximos para trocar ideias a respeito”, disse Rizzotto.

De acordo com o reitor Mauri Luiz Heerdt, hoje a Unisul está apostando em inovação para a educação. “A universidade quer contribuir para uma educação melhor e com qualidade. Para isso, queremos estar junto das entidades e participar das lutas, e novos projetos”, afirmou.

Atualmente a Unisul possui três cursos presenciais e 31 cursos à distância. E já estão fazendo um estudo de campo para saber qual realidade para trazer mais cursos para o município.

Fonte: Multi Comunicação