Tradicionalmente, o primeiro dia do ano é marcado pela cerimônia de posse de prefeitos, vices e vereadores em todo o país. Na maior cidade da região do Extremo Sul Catarinense, não foi diferente. Mariano Mazzuco Neto foi empossado prefeito de Araranguá, ao lado do vice, Primo Menegalli Junior e dos 15 vereadores.

O prefeito aproveitou o momento para nomear oito secretários e o diretor geral do Samae. Segundo ele, a medida foi adotada para que desde as primeiras horas desta segunda-feira, 2, todos já pudessem iniciar suas atividades frente às respectivas pastas. “Nossa prioridade é, sem dúvidas, a gestão das finanças públicas. Temos que economizar e já demos primeiro passo com a reforma administrativa, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores no final do ano passado. Outra prioridade será buscar coeficiência para que todas as secretarias trabalhem alinhadas e focadas em detectar possíveis desperdícios, para que possamos gerir muito bem os recursos destinados a cada uma das pastas”, ressaltou.

No momento da transição de cargos, o ex-prefeito, Sandro Maciel, falou de sua torcida para que o mandato de Mariano e Primo Junior seja bem-sucedido. “Assim como toda a população, quero ver nossa Araranguá crescendo e se desenvolvendo. Os últimos anos foram difíceis não apenas para nós, mas para o nosso país como um todo. Temos consciência de que este início de gestão ainda será complicado, mas a nossa expectativa é de que possamos progredir”, afirmou.

A cerimônia que foi realizada no teatro Célia Belizário de Souza contou a presença expressiva da população. Também marcaram presença autoridades locais e regionais, como o deputado Estadual, José Milton Scheffer, deputado Federal, Jorge Boeira, ex-prefeito, Primo Menegalli, ex-vereadores e imprensa.

Confira a nominata dos secretários empossados:

Secretário de Administração e Finanças: Alderi Antônio de Castro
Secretária do Bem Estar Social: Maria Alice Aguiar
Secretária de Educação e Esporte: Ariane Oliveira de Almeida
Procurador Geral do Município: Dick Roberto Daniel
Secretária de Saúde: Evelyn Elias
Secretário de Governo: Giancarlo Soares de Souza
Secretário de Obras: Luiz Celso Frigo
Secretário de Planejamento: Luiz Fernando Vaz Serrano
Diretor Geral do Samae: José Hilson Sasso

Fonte: Fotos: Maiara Possamai e Gislaine Fontoura