Vista de cima, tem formato de uma estrela. Do chão e de certo ângulo, são peças geométricas uma sobre a outra e parecem colocadas irregular. Mas de forma mágica e de outros ângulos, percebe-se claramente que é uma árvore de natal estilizada.

Formada por triângulos sobrepostos, durante o dia a obra de arte futurista com mais de 10 metros de altura chama atenção pelo volume e as cores. Já a noite, a iluminação interna dá um toque diferente e brilha no calçadão.

A árvore de natal diferente e moderna, não é uma ideia original do grupo, mas trata-se da primeira iniciativa da recém criada Associação do Calçadão de Araranguá. Realizada exclusivamente pela iniciativa privada, o cenário que inclui também cinco grandes pacotes de natal estilizados, tem a assinatura dos arquitetos Thiago Biff, que desenhou árvore e mais dois pacotes, além de Angélica Arcaro, Diogo Daniel e Leila Mezzari, que também contribuíram com a doação de suas obras de arte em forma de pacote de natal. Esses profissionais, assim como todo o grupo, participaram de forma voluntária e com o espírito de contribuição com a cidade.

Fonte: Associação do Calçadão