Araranguá, a partir de quarta-feira, fará parte do grupo de cidades que contam com tratamento de esgotos. Além de todo cuidado com a qualidade da água fornecida para a população, o Samae investiu em duas modernas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

A ETE I fica localizada ao lado da Câmara de Vereadores. Ela atenderá em fase inicial 5.100 habitantes. No final, quando estiver toda pronta, atenderá 15.400 habitantes, dos bairros Urussanguinha, Alto Feliz e parte do Centro. O valor desta obra é R$ 2.398.362,07.

Já a ETE II é localizada no Parque Alvorada. Ela atenderá inicialmente 13.400 habitantes e no final, 15.200 moradores dos bairros Coloninha, Vila São José e Centro. O investimento desta obra é de R$ 3.547.914,57.

Estas obras são de saúde pública e tratadas com muita seriedade pelo Samae. O esgoto é formado pela água utilizada nas atividades diárias, se não receber o tratamento adequado, contamina o meio ambiente. “O tratamento de esgotos é um serviço muito importante para a qualidade de vida da população. Estamos muito satisfeitos em inaugurar essas duas estações. Este era um anseio dos araranguaenses. Há anos estávamos aguardando o tratamento de esgotos. Por isso, moradores da Urussanguinha e Alto Feliz que tiverem a oportunidade, já devem fazer a ligação”, explica o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.

As inaugurações serão na quarta-feira, 07. A ETA I, ao lado da Câmara de Vereadores, será inaugurada às 8h30. Já a ETA II, no Parque Alvorada, será inaugurada às 9h30. “Quem puder estar presente, será uma oportunidade para ver estas grandes obras e entender um pouco mais como será o funcionamento de cada uma”, convida Casagrande.

Fonte: Renata Rocha