No dia 16 de outubro foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Fome e para conscientizar as pessoas e, principalmente, fazer a solidariedade aflorar, o 19º Batalhão de Polícia Militar lançou uma campanha para arrecadação de alimentos, que foram entregues na tarde de sexta-feira, 21, para famílias carentes de Araranguá.

Muitas pessoas envolveram-se com a campanha e 200 kg de alimentos e 48 litros de leite foram arrecadados.

Uma equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar (19ºBPM), tenente Diego Schwartz, cabos Rogério José Bernardo e Roberta Rocha Inácio Matos, soldados Israel Albano Nunes, Franciane de Bitencourt e Viviane Acordi Rocha, juntamente com a agente comunitária de saúde, Maria Teresinha Baldessar fizeram a entrega dos alimentos em sete residências do bairro Coloninha. Na semana passada, duas famílias da Vila Samaria, já haviam sido agraciadas com cestas básicas, totalizando nove famílias atendidas na campanha.

Todas as famílias beneficiadas com as doações eram pessoas muito carentes, algumas com problemas de saúde, outras com grande número de crianças em casa.

A senhora Terezinha Demétrio, que já conhecia os policiais militares da última campanha, ficou contente em revê-los e em receber a ajuda. Relatou está que com problemas de saúde e cuida sozinha de um neto.

Todos ficaram muito contentes, e agradeceram pelos alimentos recebidos. Por parte dos Policiais Militares e da Dona “Tereca”, ficou o sentimento de missão cumprida e a emoção de poder ajudar quem precisa.