A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a capacitação de agentes comunitários de saúde. Ao todo, 78 profissionais, entre agentes já atuantes, outros recém contratados e alguns que devem ser admitidos até o fim do ano, participam do treinamento.

Já no primeiro dia agentes de saúde conheceram integrantes da equipe de Saúde do município e receberam uniformes e instrumentos de trabalho. “Os trabalhos dos agentes comunitários nas comunidades e nas Unidades Básicas de Saúde são de extrema importância para o município. Eles têm uma responsabilidade muito grande em observar a realidade das comunidades para que todos nós possamos nos ater aos problemas e demandas que surgem na Atenção Básica. Por isso a necessidade deste trabalho contínuo de capacitação”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rosane Kochhann.

O encontro aconteceu no auditório da E.E.B. Dolvina Leite de Medeiros, localizada no bairro Urussanguinha, iniciou pela manhã, se estendendo ao período vespertino, e seguirá nesta terça (11), quinta (13), sexta (14), e próxima segunda (17). Até o fim da capacitação, os trabalhadores vão conhecer todos os programas e serviços oferecidos pela Atenção Básica a fim de otimizar o dia a dia em suas funções.

Fonte: Assecom Prefeitura de Araranguá