Uma caixa de som, a música no celular e um espaço para servir de palco é tudo que esta turma precisa para mostrar que tem talento de sobra e muita capacidade para vencer a edição 2016 do festival de dança “Santa Catarina em Dança,” um dos mais importantes do Estado. Na manhã de ontem, sábado, 24, os integrantes do Expressão Art, mostraram que o que não falta mesmo é determinação.

Com o propósito de arrecadar recursos para subsidiar o transporte que vai levar o grupo até o festival, algo em torno de R$ 600, os integrantes usaram a criatividade e fizeram o Calçadão de palco para um grande espetáculo de dança que atraiu olhares e atenção de muita gente que passava por ali. “É lindo ver essa moçada jovem, cheia de vida, saúde e disposição mostrando que sabe dançar. É um show de dança de graça pra gente ver,” disse a dona de casa Maria Salete Rodrigues, uma das pessoas que formava a plateia.

Se por apenas alguns segundos ou minutos eles conseguiram segurar a atenção do público já valeu a pena, garantem os garotos e garotas que possuem idade entre 14 a 16 anos e acreditam na magia da dança como combustível para a vida. “São meninos e meninas que amam dançar, que fazem isso com a alma e colocam o coração nos movimentos. Ver esse resultado paga todo esforço que a gente faz,” descreve Karina Merêncio, fundadora do projeto que hoje leva o nome de Araranguá para os quatro cantos de Santa Catarina e até fora do Estado.

Com quatro anos de existência, o projeto já transformou a vida de muita gente e sobrevive graças a doação de voluntários e do espírito de equipe do grupo que não desmotiva diante da falta de incentivo. Eles estão sempre se mobilizando através de campanhas de doação. “A gente fez um café e conseguiu recursos para o figurino e ir até o festival. Agora falta o transporte, mas estamos firmes e não vamos desistir. O sonho de dançar é muito maior que tudo”, conta emocionada Karina que não cansa de elogiar o trabalho dos pupilos. “Somos uma grande família. Além da dança aprendemos juntos outras noções importantes como coleguismo, solidariedade, união, responsabilidade”, conta.

Grupo representa Araranguá

Enquanto os brasileiros estiverem indo às urnas no próximo domingo, dia 2 de outubro, a moçada do Grupo Expressão Art estará brilhando nos palcos do Santa Catarina em Dança. “Vamos levar uma mensagem sobre a influência da mídia na infância. Somos reflexo daquilo que vimos na TV e vamos mostrar no palco esta mensagem. São personagens caracterizados e uma coreografia que demandou muito esforço e empenho de toda equipe, hoje com aproximadamente 13 integrantes,” revelou.

Quem quiser ajudar o grupo com qualquer valor para o transporte favor ligar: 48- 9670-0100(Qualquer valor é bem-vindo)